O Melhor Aparelho Auditivo

 
 

Independentemente do estilo e tipo de aparelho auditivo, que dependem não só da preferência da pessoa, mas também da dimensão da sua perda auditiva, é ponto aceite que, actualmente, o melhor aparelho auditivo é o digital, pois faculta uma maior qualidade de som ao paciente, do que o aparelho auditivo analógico.

O aparelho auditivo digital utiliza o sinal do microfone e converte o mesmo num formato digital e, depois, processa o sinal através da utilização de tecnologia digital, antes de o converter novamente num som analógico, para ser enviado para o seu ouvido. Normalmente, os aparelhos auditivos digitais são muito mais flexíveis e podem ser usados para processar os sons de forma mais selectiva do que os analógicos. Vejamos abaixo algumas das vantagens dos aparelhos auditivos digitais:

 

  • Certos algoritmos de redução de ruído podem ser programados para o circuito, para ajudar a reduzir o ruído de fundo.
  • Redução digital de feedback pode otimizar a qualidade de som.
  • Alguns dispositivos podem estar equipados com vários módulos de memória para diferentes situações de escuta.
  • Alguns aparelhos selecionam e seguem o som de vozes através do recurso a um microfone direcional.
  • O maior grau de flexibilidade em ajustes.

 

Apesar de serem mais caros do que os aparelhos analógicos, os aparelhos digitais são, sem sombra de dúvida, os melhores dispositivos que existem actualmente para melhorar a audição de pessoas com dificuldades a esse nível e que permitem melhorar a qualidade de vida destas pessoas, bem como as relações interpessoais.